VENEZA WATER PARK - MARINHA FARINHA - PE


OLÁ OLÁ OLÁ!
Eu nem ia fazer esse post mas como, desde que eu fui, muita gente me disse que nunca tinha ido (eu fiquei tipo, WAAT?!) eu decidi que ia fazer um bate e volta/informações aqui no blog pra falar sobre esse lugar que eu tenho um carinho enorme. Vamo lá?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1- A ESTRADA


Pra chegar no Veneza tem três maneiras básicas: de carro, de ônibus e de excursão. Eu acabei por ir de carro por ser a possibilidade que chegou pra mim e vou contar, quem escolher essa opção também tá chata por que tão dando um “jeitinho” na BR 101 que tá um inferno. Isso vai até 2018 (assim é a promessa) então, quem vai depois da metade desse ano já pode ter mudança.


Chegar de Carro
Aqui tá o trajeto saindo da Praça Malembar, também conhecida como “Parada da Caxangá” dos ônibus que vem pra Recife pela BR 101 Norte.


Trajeto de Carro



Observem que, em certo momento, vocês vão sair da BR, então, é nesse momento que tem que ter MUITA ATENÇÃO!! Por que esse acesso pra Jardim Paulista é bem escondido e pouco sinalizado e o mato é alto então a chance de perder a saída é grande, portanto aí vai o bizu: DEPOIS de um GALPÃO ENORME AZUL COM BRANCO você já se desloque pra a faixa da direita e fique atento que ela vai ser a ÚNICA saída da BR e vai ser uma ladeira, descendo essa ladeira quando chegar na rotatória cês vão pegar A DIREITA e depois é só seguir o gps tranquilidade.


Outra parte mais coisada também é na hora que SAI da ESTRADA DO FRIO que vai passar por cima da PE-15, se liguem em pegar a curva da ESQUERDA, depois da rotatória passando POR CIMA da PE-15 peguem o acesso pra a ESQUERDA, depois é só seguir reto a vida toda, se me lembro bem, são 10km de seguindo reto.
Chegar de Ônibus
Esse trajeto eu não fiz mas consegui encontrar ele no Google Maps, mas já adianto, cê vai fazer esse trajeto em PELO MENOS 2 HORAS, portanto, veja de onde você vai sair e se não vale mais a pena alugar um carro; mas se você for aventureiro, toma aqui o trajeto:


Trajeto de Ônibus



Vejam que o trajeto sai do Terminal da Joana Bezerra então, dependendo de onde você estiver, rola pegar o metrô até lá e de lá é só busão. Esse é o trajeto mais “fácil e rápido” até lá pois você vai ter que descer em certo lugar e pagar OUTRA PASSAGEM pra pegar o ônibus que vai até a Av. Dr. Carlos Gueiros que é onde fica o Veneza.


2- A CHEGADA


Chegando no Veneza (de carro, no caso) é só seguir o caminho que dá para a pista local, sem subir o viaduto, que vai dá direitinho no estacionamento. O pagamento já é feito na entrada e na data que fomos (30.09) custava R$8,00, tem bastante espaço portanto, só se você for muito sem sorte, não vai ter vaga boa rsrsrs.




Na bilheteria os esquemas são os seguintes: do lado ESQUERDO é a galera que vem com excursão ou que veio com Peixe Urbano (vale muito a pena pegar PU, dá uma olhada no site quando tu souber que vai, tu pode pegar uma promo massa) e do lado DIREITO é a galera que vai comprar a entrada na hora. Bizu: lado esquerdo tá sempre mais vazio, entre a gente chegar, entregar os tickets e entrar no parque não foram nem 5 minutos, ou seja, compra antes!
(imagem: Google)


3- DENTRO DO PARK


No parque a entrada é tranquila, verificam sua bolsa (não pode entrar com nada de comida nem bebida, portanto, nem tente) e depois você já pode seguir pro “Banco Central”.
O Banco do Park é o local onde você adquire (caso não tenha) o cartão pelo valor de R$ 2,00 que vai ser usado como moeda; tem vários espalhados pelo parque daí você não precisa sempre voltar para a entrada para recarregar. Lá nas barracas não aceitam dinheiro, apenas esse cartão que cadastram no nome de uma pessoa e você carrega com a quantidade de dinheiro que quiser.


No banco vocês podem adquirir chaves para os armários que, para mim e o boy o pequeno já serviu demais. Pagamos o valor do armário porém, na hora de ir embora, eles te reembolsam um valor que vai depender do tamanho de armário que você pedir, assim como reembolsam o valor remanescente do cartão (se for carregado no débito ou em dinheiro).


Atrações lado oeste:
É o lado onde você entra no parque, onde fica a bilheteria e a maior parte das piscinas. Neste lado ficam o: rio lento, piscina de ondas, anaconda, áreas infantis, grandes palhoças para passar o dia, praça de alimentação central, palco para atividades, arco da entrada com água gelaaaada e os armários.
Para mim, a melhor área do parque, tanto pela quantidade de atrações quanto pelo espaço mais bem distribuído.



Ala Oeste

Atrações lado leste:
É o lado do estacionamento mais usado o que dá com costas para a praia de Maria Farinha. Deste lado estão: os tobogãs radicais e leves, ofurô (escondido perto dos tobogãs), restaurante do navio, restaurante da praia (dá acesso à praia mas não sei se uma vez lá dentro pode voltar para o parque) e meu preferido, o bar molhado. Este é o menor lado mas onde ficam as partes mais “caras” do parque, que são os dois restaurantes.




Ala Leste

Dicas de amiga:
  1. Para comer, se vc for sem frescura que nem eu, coma na praça de alimentação lá tem self service com balança num restaurante chinês (acho que era uns R$45,00 o KG), tem pastelaria, tem sorveteria, tem de tudo um, ou seja, se vc quiser comer sorvete só vai achar num canto do parque (na praça de alimentação central, a que tem um coreto). Comi na burgueria do veneza, hamburguer barato gostoso e feito na hora tava com promoção e era R$4,00;
  2. Nos quiosques pequenos as comidas são mais caras mas dá pra comer uns petisco bacana, perto da entrada da anaconda tem um lugar que vende caldinho de todo tipo por R$4,00;
  3. Perto da entrada mas do lado quem vai para a parte leste do parque tem uma lanchonete que vende raspa-raspa por R$2,50 e churros (que acabam muito rápido) por R$4,00;
  4. No bar molhado comida é caro mas eu vi caipiroska, um copão, por R$8,00 o que eu achei bem barato tendo em vista que tava no parque;
  5. Os banheiros perto da praça de alimentação são os mais vazios em qualquer hora do dia, mas especialmente na hora de ir embora, onde os banheiros da entrada ficam cheios. Opte pelos banheiros mais afastados da entrada;
  6. Um bom lugar para descansar pós almoço ainda dentro dágua é na área infantil perto do palco. Tem uma pedra lá que dá uma sombra bem massa;
  7. Chegue cedo e vá fora de temporada, do contrário vai estar tudo lotado.
  8. A piscina de ondas liga de 30 em 30 min e passa 15min funcionando, quando ela para soa um alarme que dá pra ouvir pela ala oeste inteira;
  9. A anaconda apesar de sempre ter fila as pessoas entram de 10 em 10 então a fila anda rápido, se vc tiver medo, vá o trajeto todo de olho fechado se não vai dar muita aflição (quem tem claustrofobia como eu e não quer perder a diversão FECHE os olhos, eu abri um pouco e quase tenho crise);
  10. Tire os 40min finais do dia (o parque fecha às 17h) pra se ajeitar, ajeitar suas coisas e ir devolver as chaves do armário e pegar o reembolso do cartão e do cofre de volta pois, além de evitar filas, você vai poder sair tranquilo sem a muvuca do pessoal.
  11. Leve carregador de celular \ baterias extras! Nos banheiros tem tomadas e, caso você precise de uma carga extra para ligar o gps para voltar não deixe de carregar o celular.


4- PREÇOS
Pra quem veio aqui querendo saber quantos golpes vai gastar vou deixar minha contribuição:


Então galera, termino aqui o relato do nosso bate e volta \ passeio para o Veneza Water Park, espero que vocês tenham gostado e que tenha ajudado (e dado mais vontade de conhecer\voltar lá) tanto o quanto me ajudou e eu gostei de fazer esse post.


Obrigada pela leitura e, até a próxima!
_________________________________________________________________________


Links úteis


Valores de passagens de ônibus na RMR:


CittaMobi:


Veneza Water Park:


Ingressos:


Peixe Urbano:





POSTAGENS SUGERIDAS