XTRAX EVO


OLÁ OLÁ OLÁ
Hoje estamos trazendo esse post que trás uma proposta diferente da do Blog pois, como já viram no título, vamos trazer a resenha da nossa câmera a Xtrax Evo. Como sempre busco trazer informações mais completas e, principalmente, do tipo que raramente eu encontro internet a fora achei válido trazer um pouco da minha experiência com essa pequenina. Como sempre, deixo os links interessantes ao final dessa postagem; Vamos lá!
(Atualização em 29.01.18)


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1- COMPRA

Compramos a Xtrax Evo depois de muuuuito pesquisar sobre ela na internet mas foi muito mesmo, pois só tinha resenha da sua antecessora e quase nada ou nada mesmo dela. Achamos a hashtag (uma dica já aqui) com o nome dela no Instagram e ficamos monitorando para ver se apareciam imagens mais recentes e se gostaríamos dela.

Os preços dela estavam sempre altos - entre R$600,00 e R$700,00 - até que, um dia de bobeira no Facebook me surge um card dizendo que estava em promoção na Kabum por R$500,00. Corri para o site para ver se era real e, era não tive dúvida, comprei.  A entrega foi super rápida, chegou até antes do prazo que estipularam e veio super bem embalada e protegida, não tenho do que reclamar da Kabum.   

2- CONTEÚDO DA EMBALAGEM

Dentro da embalagem havia a caixa da câmera numa parte transparente (bem padrão) e dentro dessa embalagem todos os 18 acessórios que vem junto com ela. Dentre eles posso destacar a caixa estanque, carregador, extensores, tampa traseira vazada, adaptador para tripé e pastilhas anti embaçantes.

Esses equips que destaquei são os que, de alguma maneira, eu usarei ou uso mais, os outros são para aqueles que pretendem fazer esportes radicais ou ainda que desejem usar a câmera para mais coisas do que meu uso.
(att: comprei para ela, pelo Aliexpress, um tripe flexivel e uma boia para quando fosse usa-la na praia)




3- A CÂMERA

A primeira coisa que percebi foi que ela liga muito rápido, coisa de 3 segundos apertando o botão de ligar ela já tá ativa, inicialmente na opção de fazer vídeos, daí para alterar para foto é só apertar o botão que fica na frente dela, fácil e intuitivo; depois disso fizemos foi tirar várias fotos para ver como ficava a questão da angulação das fotos, confesso que eu esperava que distorcesse mais a imagem mas ela não distorce tanto. Já para os vídeos ela distorce até mais e, diria, que a imagem tem uma qualidade melhor também para os vídeos do que para a imagem.

Ela promete ter uma angulação de 170º, entregar imagens de até 12M e vídeos de 1920x1080p a 30fps e ainda aceita cartão de memória de até 64GB (daqueles de celular), importante dizer que ela não vem com cartão de memória e para tirar foto ela não tem espaço suficiente sozinha portanto, ao comprá-la, já separe ou compre também um cartão de memória.


A câmera ainda conta com a benesse de ter Wi-Fi e, a Xtrax, disponibilizou um aplicativo para celular (Play Store e Apple Store) que permite fazer o download das fotos direto para o celular - achei muito bacana pois além de já permitir a edição e postagem das fotos ainda tem a segurança de já poder salvá-las na nuvem - e também deixa a pessoa usar o celular como controle remoto o que ajuda muito na hora de tirar fotos e gravar vídeos. Ela tem um displayzinho atrás dela que já dá pra mexer nas especificações e até ver as fotos quando não dá para pegar o celular ou algo do tipo e possui um corpo todo emborrachado o que, em caso de queda, ajuda muito a amortecer a queda e evitar um desastre rsrs.

3.1 FOTOS E VÍDEOS

Eu fiz vários testes quando ela chegou mas, só pude afirmar mesmo o que ela é capaz de fazer nas duas vezes que a usei fora de casa, que foram no passeio que fiz para a Praia do Paiva, tem post no blog só clicar aqui e quando fui mais recentemente para Porto de Galinhas, também tem post aqui no blog, só clicar aqui.

As fotos, como disse, achei que haveria mais distorção mas até que não tem tanto o que, a princípio, me deixou incomodada mas nada que fizesse deixar de gostar dela. Os vídeos, por outro lado, tem a resolução e a angulação muito bons e as imagens capturadas são muito bonitas.
(att: as fotos dependem de uma iluminação boa para compensar a interpolação que foi colocada no software dela para dar "qualidade" para as fotos, bem como uma edição com um pouco mais de capricho para corrigir as cores e tirar o aspecto pixelizado nas bordas que as fotos apresentam; os vídeos permanecem muito bons e com uma percepçao de cores excelente, uma opçao é para quando for querer uma foto, fazer um take de uns 5s e, a partir dele, fazer um screenshot, embora eu mesma nunca tenha usado. O que indico fazer é, nas configuracoes dela, alterar a nitidez para "normal" ou "baixa", corta um pouco do efeito; Tenho algumas fotos mais recentes com ela no Instagram do blog, qualquer dúvida sobre ela pode deixar lá no direct que eu respondo)



(att: a exposição a que me refiro é a luz da sua foto, e a edição eu uso especialmente o snapseed ou ainda o próprio editor do instagram apenas dando acabamento na foto, mas sem cortá-la ou maquiá-la exageradamente)

Gosto das foto e sempre que posto fotos com ela uso a #xtraxevo nas redes sociais para que outras pessoas também possam ver e gostar, afora isso é que eu sou chata pra foto mesmo.

Lembrando que, tudo aqui escrito é resultado de MINHA opinião e MINHA experiência com a câmera que, dependendo do uso que você queira dar, pode divergir completamente da minha, aqui estou tentando passar as informações que, antes de comprá-la, eu não achava em lugar nenhum. Segue o bonde.


Quanto aos vídeos:


3.2 BATERIA

A bateria não destoa do que se encontra por ai - pelo que eu ouço falar das outras né?. Em uso constante de gravação de vídeo ela dura cerca de 1h a 1h30min o que para mim é um tempo razoavelmente grande já que meus vídeos são mesmo bem curtinhos e, também, se 30s já fica um tamanho gigante avalie 1:30, sem condições do meu cartão de 2GB aguentar tanta pressão rsrsrs.

Para fotos, no entanto, ela dura mais que isso diria que, em uso constante tirando foto 30s de descanso (tempo de baixar a mão rsrs) tirando mais foto, nesse ritmo deve durar umas 1h:40 a 2h:10min mas também não mais que isso. Nesse quesito para mim já peca um pouco já que eu gosto de foto, mas como tenho outra câmera - vide celular - a Evo me supre no que eu necessito.

Mas eu tenho um truque: eu faço assim, tiro umas fotos que eu quero do lugar ai quando eu vejo que vou ficar mais que 2 minutos sem tirar fotos eu desligo ela e só volto a ligar quando for tirar mais fotos, já que ela liga rápido, e assim ela durou, comigo, tirando e até fazendo uns vídeos esporádicos, mais de 2h30.


P.s: só depois de escrever esse post percebi que existe pastilha anti embaçante e que, inclusive, a câmera vem com algumas. sory.

(att: sobre as pastilhas, são ótimas, no post de Pipa eu fui com ela, mergulhei na água e em momento nenhum tive problema com embaçamento, mas o espaço para colocar as pastilhas é muito pequeno e ruim de encaixar, quando eu uso coloco uma pastilha na frente da estanque e outra do lado e coloco com calma para não pressionar demais a câmera ou a capa; dá pra usar as pastilhas mais de uma vez, é só quando terminar de usar deixar ela no sol pra que ela seque e já pode usar de novo.)

3.3- CAIXA ESTANQUE

Necessária para várias coisas da câmera, não só para entrar na água pois é nela que fica o encaixe para conectar aos acessórios que vem com ela e até os que não vem, como monopod por exemplo. Sem a caixa estanque  - e o adaptador - não dá para encaixar a câmera no monopod nem em qualquer outro tripé.
(att: equívoco meu, tem um adaptador preto que vem com a câmera que faz o mesmo esquema da estanque para quem quer usar a câmera sem a capa)

Meus testes com ela só foram em profundidade de até no máximo 50cm porque testei ela na maré baixa mas aguentou perfeitamente mas, segundo o site, aguenta ATÉ 10m de profundidade mas, infelizmente, não consegui testar isso.
(att: testei em até 1m de profundidade e permaneceu intacta, acredito que chegue aos 10m sem problemas maiores)


4- COMPARANDO
Quando compramos ela, nas pesquisas descobri que ela seria uma concorrente para a GoPro 3 Silver, segue o quadro comparativo abaixo.


5- CONSIDERAÇÕES FINAIS

Eu vejo que ela tem mais benefícios do que malefícios e, para a minha necessidade de uso (foto de largo alcance visual e portabilidade) ela cumpre até mais do que eu esperaria, portanto, indico e compraria novamente. Para os que gostam de notas, ai vai:

Embalagem:       4.0
Fotografia:          4.0
Vídeo:                 5.0
Bateria:               3.0
Acessórios:         5.0
Custo Benefício: 4.0
_________________
Média:           4.17

Então, essa foi nossa primeira resenha do blog. Espero que tenha te ajudado a decidir e que consiga ter tirado suas dúvidas sobre ela. Se tiverem mais perguntas não deixem de comentar aqui embaixo ou mandar mensagem!

Valeu pessoal! Até a próxima!
______________________________________________________________

LINKS ÚTEIS

Site da compra:

Site da Marca:

Site da Câmera:

Site da concorrente:








POSTAGENS SUGERIDAS